O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), através da I Vara Criminal de Marília, não deixou barato e expediu mandado de prisão temporária contra um garçom de apenas 21 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, no bairro Cascata.
O crime chocou a cidade no fim do mês passado, quando a jovem de 24 anos foi violentamente espancada, sofrendo um traumatismo cranioencefálico grave. Segundo a juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, a prisão temporária – com duração inicial de 30 dias – é para garantir que a justiça siga seu curso contra o que é um crime qualificado por feminicídio.
A vítima foi brutalmente agredida com golpes na cabeça e apresentava vários hematomas pelo corpo. Ela foi socorrida em estado grave pelo Samu, levada primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento da zona sul, e depois transferida para o Hospital das Clínicas, onde ficou internada, intubada, ainda em estado crítico.
O caso está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que apura se a violência sofrida pela jovem não teria sido algo recorrente. O laudo médico confirmou que a vítima já carregava hematomas antigos nas pernas, indicativo de agressões anteriores.
Uma testemunha contou que recebeu um telefonema da mãe do suspeito, que avisou que o filho “tinha feito besteira”. Ao chegar à casa da vítima, encontrou a jovem consciente, mas com ferimentos graves. O agressor, porém, fugiu antes da chegada da polícia.
“Em terra onde há lei, quem planta o mal colhe algema” – e é assim que o JP Jornal O Popular acompanha e denuncia toda violência que tenta abalar a paz da nossa cidade. Justiça precisa ser feita para que a violência contra a mulher não se torne rotina.
📲 Quer ficar por dentro de tudo? Participe do nosso canal no WhatsApp: 0149 97973-003. JP Jornal O Popular, Marília e região, sempre na linha de frente da notícia!