Marília acelera na trilha da inclusão com o 1º “Jipe Eficiente” — Um passeio que vai muito além do barro

Cidade Últimas Notícias

Se tem uma coisa que Marília sabe fazer é unir o útil ao agradável e, dessa vez, o município vai dar um verdadeiro banho de cidadania com poeira e emoção. No dia 26 de julho (sábado), quem vai comandar a festa são eles: os “Zequinhas Pra Lá de Especiais”, copilotos com deficiência que terão a chance de viver uma aventura sobre rodas durante a 1ª edição do “Jipe Eficiente”, promovido pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Com o apoio do tradicional Jeep Clube de Marília, do acolhedor Sítio São Benedito (do Chorão) e da parceria da APAE e do Comtur, a ação promete emocionar e acelerar corações. O passeio off-road será realizado numa trilha de aproximadamente 6 km (ida e volta), no distrito de Avencas, e tem como objetivo principal oferecer um dia de inclusão, superação, diversão e integração para pessoas com deficiência.

O ponto de encontro será o Sítio São Benedito, na entrada de Avencas. A aventura começa cedo: das 8h ao meio-dia, os jipes partem para um trajeto seguro, pensado especialmente para proporcionar adrenalina e alegria com respeito e carinho.

O evento é gratuito, mas com uma condição importante: os participantes com deficiência precisam estar acompanhados. Segundo o secretário Vitor Gazola, a ação “é uma forma de desmistificar a ideia de que aventura não é para todos e mostrar que o turismo também pode (e deve) ser inclusivo.”

O “Jipe Eficiente” já está na 8ª edição no Brasil e, em 2025, acontece simultaneamente em mais de 40 cidades. Agora, é a vez de Marília entrar no circuito com o pé na lama e o coração na inclusão. Afinal, como diz o ditado, “quem tem força na roda, tem luz na alma”.
Quer participar ou saber mais? Basta ligar para a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico no (14) 3422-3605.

📲 Participe também do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília E REGIÃO no WhatsApp: (14) 99797-3003.

JP Jornal O Popular comenta:
“Se a estrada é difícil, que seja com tração nas quatro rodas e amor no banco do carona. O Jipe Eficiente é mais do que um evento, é um sinal claro de que quando há vontade, a inclusão vai longe — mesmo que por caminhos de terra.”

Compartilhar esta notícia agora: