
Uma tarde que deveria ser de lazer acabou em tragédia no Rio Paranapanema, em Chavantes (SP). Um jovem de 22 anos perdeu a vida ao se afogar próximo à Ponte Pênsil nesta segunda-feira (17). Amigos da vítima relataram que ele entrou na água e logo reclamou de cansaço. No instante seguinte, desapareceu no rio, deixando todos em desespero.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia e iniciou as buscas. O corpo do rapaz foi encontrado a cerca de 30 metros da margem e submerso a quatro metros de profundidade. Apesar dos esforços, ele não resistiu e faleceu após ser encaminhado à Santa Casa de Ourinhos.
Infelizmente, a fatalidade não foi um caso isolado. No dia anterior, um adolescente de 15 anos também perdeu a vida ao tentar atravessar uma represa na zona norte de Marília. O garoto estava acompanhado de amigos, mas afundou e não conseguiu voltar à superfície.
Cuidado nunca é demais!
O calor intenso é um convite para um mergulho refrescante, mas águas desconhecidas escondem armadilhas. Como diz o ditado, “água no umbigo, sinal de perigo”. Nem sempre a força do corpo é suficiente para enfrentar as correntes ou o cansaço repentino.
Fica o alerta para que os banhistas respeitem os riscos e evitem locais perigosos.
JP JORNAL O POPULAR – Porque a informação de verdade não se afoga!
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e REGIÃO no WhatsApp (14) 99797-3003.