No último dia 25, em plena madrugada de Natal, uma moradora do distrito de Rosália, em Marília, teve sua motocicleta Honda CG 150 Titan, ano 2011, furtada de sua garagem. O portão da residência foi arrombado, e o veículo, que estava destravado e sem chave, levado pelos criminosos.
Após perceber o furto, a vítima registrou boletim de ocorrência e, junto com familiares, iniciou buscas pela região. Por volta das 4h30, localizaram a moto em um matagal próximo à rua Kenjiro Maeda, a cerca de dois quarteirões da residência. O veículo estava sem os retrovisores e o manete, retirados pelos ladrões.
Antes de encontrar a moto, a mulher recebeu uma ligação de número privado. Um homem desconhecido afirmou que o veículo havia sido deixado em uma “biqueira” como parte de uma troca e exigiu um Pix de R$ 1 mil para a devolução. Sob pressão, a vítima realizou a transferência para uma conta-corrente. A Polícia Civil orientou a apresentar o extrato bancário com a identificação do titular, o que pode auxiliar nas investigações.
Comentário do JP Jornal O Popular:
“Em tempos onde a esperteza tenta passar por inteligência, os criminosos acreditaram que poderiam fazer um Pix e sair ilesos. No entanto, esqueceram que, em Marília, a justiça tem olhos de lince e mãos firmes. Como diz o ditado: ‘Aqui se faz, aqui se paga’. Fica o alerta para que todos reforcem a segurança de seus bens e desconfiem de contatos suspeitos.”
Para mais notícias e atualizações da região, participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003.