A Polícia Militar recapturou cinco indivíduos procurados pela justiça no município de Garça. As prisões ocorreram durante a Operação Impacto, realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15).
A primeira prisão aconteceu na sexta-feira (14), às 08h37, na Avenida Dr. Labieno da Costa Machado. Durante patrulhamento preventivo, a equipe avistou um indivíduo entrando rapidamente em uma oficina. Após abordagem e consulta via COPOM, constatou-se que ele tinha um mandado de prisão expedido pelo CNJ, com uma pena de 10 meses e 17 dias no regime semiaberto pelos crimes de desobediência e desacato. O indivíduo foi conduzido à delegacia de Garça.
A segunda prisão ocorreu no mesmo dia, às 09h50, na Rua César Corrêa Lopes. Um indivíduo foi abordado e, após consulta via COPOM, verificou-se um mandado de prisão pelos artigos 147 do Código Penal e 5 e 24-A da Lei 11.340/2006. Ele foi levado ao DP do município.
A terceira prisão foi realizada pela equipe de Força Tática por volta das 18h17, na Rua Júlio Prestes. Um indivíduo conhecido por possuir vários antecedentes criminais foi abordado após demonstrar nervosismo ao avistar a equipe policial. Com um mandado de prisão em aberto pelo artigo 155, ele foi detido e levado à delegacia.
No sábado (15), mais duas prisões foram efetuadas. A primeira, às 02h28, na Rua Ângelo Rossato, quando equipes em patrulhamento avistaram um indivíduo procurado pela justiça e imediatamente realizaram a abordagem e prisão.
A segunda prisão do dia ocorreu às 02h48, na Avenida Paineiras. Um indivíduo tentou fugir para o quintal de uma residência e se passou pelo irmão, mas foi reconhecido pela patrulha. Após consulta, foi constatado que ele era foragido do sistema penitenciário de Mongaguá-SP desde junho de 2023, com uma pena de 28 anos e 6 meses a cumprir. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília.
Todos os indivíduos permaneceram à disposição da justiça após as prisões.