Motorista é Condenado a Oito Anos de Prisão por Assassinato de Coletor em Marília

Cidade Últimas Notícias

Em julgamento realizado na quarta-feira (12), o motorista Alexandre Soares Marta foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto pelo assassinato do colega de trabalho, o coletor de lixo Alefersson da Silva Santos. O crime ocorreu em novembro de 2017.

O promotor de Justiça, Rafael Abujamra, pediu aos jurados a condenação do réu por homicídio qualificado, argumentando que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Em contrapartida, o advogado de defesa, Tiago de Araújo e Silva, sustentou a tese de homicídio privilegiado, alegando que o crime foi cometido sob violenta emoção. Ele ainda solicitou que, em caso de condenação, as qualificadoras fossem retiradas.

Os jurados acolheram parcialmente as teses de defesa e acusação, aceitando o homicídio privilegiado e retirando a qualificadora de motivo fútil. No entanto, mantiveram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A juíza da 1ª Vara Criminal, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, sentenciou Marta a oito anos de prisão em regime semiaberto. A magistrada ainda concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O Caso

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), Santos e Marta trabalhavam para uma empresa terceirizada de coleta de lixo em Marília. A vítima desaprovava a forma de trabalho do acusado, e ambos tinham desentendimentos frequentes. No dia 22 de novembro de 2017, por volta das 13 horas, Santos questionou Marta sobre uma planilha de trabalho. Marta, então, pegou uma faca de sua mochila e desferiu um golpe no tórax de Santos, que não resistiu e morreu durante atendimento médico no hospital.

Compartilhar esta notícia agora: