Na manhã desta quinta-feira (28), uma ação coordenada entre as forças de segurança, incluindo Polícia Militar e Civil, na cidade de Pompéia, culminou na prisão de dois indivíduos. Um dos detidos já estava em regime aberto por envolvimento com tráfico de drogas.
A operação, centrada no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes na região, mobilizou as equipes durante toda a manhã, resultando na apreensão de substâncias ilícitas. Um Mandado de Busca e Apreensão foi executado na residência de um suspeito, localizada no bairro Odilon Martins Cruz. Durante a revista, o cão policial Bruce, do Canil do 13° Baep, detectou meio tijolo de maconha e 26 cigarros da mesma substância, prontos para a comercialização, dentro do veículo do indivíduo.

O segundo suspeito foi capturado no bairro Flândria, em um local já identificado como ponto de tráfico. Durante a abordagem, foram encontrados em posse dele 05 microtubos de cocaína e 06 porções de maconha. Consultas criminais revelaram que ele já havia sido detido anteriormente por tráfico de drogas e estava em regime aberto. Mais uma vez, o cão policial Bruce desempenhou papel fundamental ao localizar, escondidos sob entulhos, uma sacola contendo 80 microtubos de cocaína e 37 porções de maconha.
Ambos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pompéia, onde aguardam audiência de custódia. A operação demonstra o comprometimento das autoridades na luta contra o tráfico de drogas, visando garantir a segurança e tranquilidade da comunidade.