Um idoso residente em Marília foi lesado em R$ 26 mil ao tentar comprar um trator. A vítima realizou o depósito na conta de um intermediador fraudulento, com quem se comunicava por mensagens no celular. Após receber o dinheiro, o golpista desapareceu.
A família relatou que o idoso, ao buscar confirmação sobre a existência do trator em uma propriedade rural em Itajobi, pediu a uma pessoa de confiança para verificar. Após a confirmação, o idoso fez a transferência para a conta indicada pelo golpista. No entanto, o verdadeiro proprietário do veículo negou qualquer conhecimento da pessoa envolvida na transação, e a Polícia Civil orientou a entrega de toda a conversa registrada e do extrato da transferência para investigação.
Em outro incidente, um homem de 45 anos relatou à Polícia Civil que perdeu R$ 56,5 mil ao tentar comprar um Toyota Corolla na manhã da sexta-feira (26). Ele e sua esposa depositaram o valor na conta do estelionatário, que conheceram por meio do Facebook.
O falso vendedor acertou a venda com o casal e a compra com o verdadeiro dono do veículo. As vítimas visitaram a casa onde o carro estava, deram uma volta com ele, mas ao realizar o depósito, utilizaram os dados do estelionatário, não do proprietário real. Ao perceber que o dinheiro não havia sido transferido, o verdadeiro dono constatou o golpe. O caso será investigado pela Polícia Civil.