Na terça-feira (23), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília (SP) resultou na apreensão de cerca de 300 quilos de maconha na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
O veículo, com placas de São Paulo (SP), foi abordado pelos policiais pela manhã na base da PRF, localizada no km 259 da via. Ao verificar o registro do carro, constatou-se que havia sido furtado em Minas Gerais em outubro do ano passado.
Durante a vistoria, os agentes encontraram no porta-malas 367 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 300 kg da substância ilícita. O condutor do veículo, um homem de 27 anos, foi detido em flagrante durante a abordagem. Além disso, um paraguaio de 33 anos, que desempenhava o papel de batedor, também foi preso.
Os veículos e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, onde a ocorrência foi registrada. A ação conjunta das forças policiais resultou na eficaz interceptação de uma significativa quantidade de drogas, reforçando o combate ao tráfico na região.