Dise prende casal que atuava como olheiro em biqueira na zona Norte

Cidade Polícia Últimas Notícias

Na segunda-feira (2), um homem de 27 anos e uma mulher de 39 foram detidos em operações conduzidas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), acusados de desempenharem papéis de “olheiros do tráfico” em um ponto de venda de drogas no bairro Alcides Matiuzzi, na zona Norte de Marília. Durante as ações, foram apreendidas mais de 240 porções de crack, cocaína e maconha.

A primeira investida da Dise resultou na prisão do homem de 27 anos. Agentes civis identificaram um local de intenso tráfico de drogas, mas o acusado alertou o vendedor, que conseguiu escapar por um matagal e não foi localizado. No percurso, ele se desfez de uma sacola plástica contendo 103 pedras de crack e 61 porções de maconha, além de anotações contábeis relacionadas ao tráfico.

Os investigadores da Dise, na sequência, monitoraram outra área de venda de drogas na avenida Antônio Lourenço. A mulher também avisou o vendedor sobre a presença dos policiais civis. O acusado fugiu e não foi encontrado, mas durante a fuga, ele descartou uma sacola contendo 80 pinos de cocaína e R$ 10 em dinheiro.

“Já tínhamos informações de que essa mulher atuava como olheira do tráfico. Ela confessou seu envolvimento no serviço ilícito e revelou que recebia R$ 80 por turno”, afirmou o delegado João Carlos Domingues.

O homem e a mulher foram formalmente acusados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação criminosa, sendo posteriormente encaminhados para unidades prisionais na região. As penas previstas podem chegar até 25 anos de reclusão em regime fechado.

Compartilhar esta notícia agora: