O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, se reuniu na tarde desta quinta-feira (1º) com o novo gerente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) Marília, Celso Luís da Costa, com o presidente da Cooperativa dos Produtores de Hortifruti de Marília (Coophomar), Helton Bitencourt e agricultores.
“Estamos construindo parcerias com os poderes municipais para a busca de melhorias na parte estrutural e lógica da Ceagesp no recape asfáltico reforma dos banheiros que é uma demanda antiga dos permissionários. Outro foco que estamos buscando como meta é criar um banco de alimento para minimizar o desperdício de alimentos e com isso ajudar no combate a fome do menos favorecidos, para isso a tarefa de cadastrar as entidades que já atuam na distribuição de alimentos para que possamos com o apoio dos permissionários dar uma destinação adequada para os que mais precisam”, disse Celso Costa.
O novo gerente da Ceagesp também destacou a importância do encontro com o presidente da Câmara.
“A visita do presidente Eduardo Nascimento foi de suma importância, para estreitarmos a relação entre a Ceagesp e o Poder Legislativo, haja visto que algumas demandas em Benefício à cidade relacionada com a Ceagesp, precisa dessa interação com o legislativo, onde ficamos honrados com a visita do ilustre presidente no que tange ao interesse municipal. A minha vinda para Marília tem o propósito de contribuir com a gestão da Ceagesp, visando contribuir com os permissionários, agregar mais produtores rurais, fortalecer a agricultura familiar, criando oportunidade a todos”, acrescentou Costa.
Para o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, a reunião serviu para unificar esforços.
“Sabemos que os produtos oferecidos pela Ceagesp são de excelente qualidade. Os produtores agrícolas necessitam de uma estrutura adequada para escoar essa produção e fazer a economia de Marília e dos municípios vizinhos girar. Além disso, com o aumento do fluxo de negócios, cresce também a geração de empregos e renda para produtores e cidades. Temos que nos unir para conseguirmos mais benefícios para os permissionários, que, em contrapartida, irão ofertar mais produtos de qualidade e com menor preço à população. Estamos de portas abertas para os agricultores e para a Ceagesp”, afirmou Nascimento.
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.
O entreposto de Marília possibilita que a produção da região proveniente de vários municípios, como, Pompéia, Garça, Vera Cruz, Lins, Tupã, Gália Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Herculândia, Echaporã, Fernão, Getulina, Júlio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Quintana entre outras cidades circunvizinhas.
A Ceagesp garante, de forma sustentável, a infraestrutura necessária para que atacadistas, varejistas, produtores rurais, cooperativas, importadores, exportadores e agroindústrias desenvolvam suas atividades com garantia de segurança, eficiência e serviços qualificados oferecidos pela Ceagesp de Marília.
“O objetivo é alcançar a mesa das pessoas com regularidade e qualidade”, finalizou Celso Costa.