Antônio Cerqueira dos Santos foi julgado em júri popular e decisão ainda cabe recurso. Após o crime, que ocorreu em fevereiro do ano passado, vítima ficou paraplégica.
Antônio Cerqueira dos Santos, de 46 anos, atirou três vezes nas costas de uma mulher enquanto ela dormia. Ele foi condenado em primeira instância a quase 15 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio.
O caso ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2019, no bairro Mary Dota, em Bauru. A decisão cabe recurso.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), em decorrência do crime, a mulher ficou internada por mais de 20 dias e passou por cirurgia.
Ainda conforme a decisão, as balas disparadas ainda estão alojadas nas costas da vítima, que perdeu o movimento das pernas.
O acusado, Antônio Cerqueira dos Santos foi julgado em júri popular e condenado a 14 anos e 9 meses, porém ele não foi preso após o julgamento e é considerado foragido.
Ainda segundo o documento da condenação há um mandado de prisão a ser cumprido contra o réu. Ele já havia sido preso temporariamente duas vezes em 2019, pela Polícia Civil, mas foi solto.
De acordo com as investigações, o marido da vítima é dono de um ferro-velho no bairro Mary Dota e contratou o suspeito, que seria usuário de drogas, por três dias para ajudá-lo no local.
No dia 9 de fevereiro de 2019, o suspeito apareceu no ferro-velho pedindo dinheiro para comprar droga e, diante da recusa, o dono do ferro-velho e sua esposa foram agredidos pelo homem, que também fez ameaças de morte.
Já no dia 12 do mesmo ano, por volta das 22h, o homem foi à casa do casal e, pela janela do quarto, deu três tiros na mulher do empresário, que estava dormindo.