Panetone Solidário do Tauste terá verba revertida para a entidade Restaurante Infantil; Vereador Dr. Elio Ajeka pede a colaboração da população

Cidade Política Últimas Notícias

Quem deseja contribuir com a entidade filantrópica Restaurante Infantil terá uma grande oportunidade neste ano. O Supermercado Tauste de Marília está realizando a 16ª edição da campanha de natal Panetone Solidário, cuja renda será totalmente revertida para a instituição que conta com mais de 60 anos de fundação. Serão vendidos 15 mil panetones por loja ao custo de R$ 12,98 a unidade. A campanha vai até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o vereador Dr. Elio Ajeka (PP), essa é uma chance de a população ajudar a entidade social. “Cada instituição filantrópica passa por muitos desafios financeiros para conseguir manter o atendimento, por isso precisamos fazer a nossa parte e ajudar quem tanto contribui com a área social da nossa cidade. Uma dica para os empresários é comprar os Panetones e distribuí-los para os seus colaboradores”, disse.

Segundo Renato Haber, neto do fundador, o trabalho realizado pelo Restaurante Infantil tem resultados para a vida toda. “Já encontrei diversas vezes pessoas que fizeram parte do projeto quando crianças e hoje, adultos, contam sobre todos os benefícios de participarem da entidade”, disse.

A verba será revertida para a implantação dos novos projetos do Restaurante Infantil, como a construção de um novo espaço para atendimento do Projeto Iluminar para as crianças, por exemplo, além de uma proposta de atendimento aos idosos.

Restaurante Infantil
A entidade foi fundada em 1960 pelo libanês Carim Daher El Haber. Sua grande preocupação era com a alimentação das crianças, por isso a entidade recebeu o nome de Restaurante Infantil.

Inicialmente a associação atendia 50 crianças, na faixa dos cinco aos 12 anos. Em janeiro de 1994, o Restaurante Infantil inaugurou nova sede na Rua Machado de Assis, no bairro Palmital, contando com o amplo refeitório, cozinha adequada, salas de aula, jogos, coordenação pedagógica e administrativa, informática, atendimento psicológico, artes, quadra esportiva coberta e parque infantil. Foi então que passou a atender 100 crianças.

Atualmente as crianças em situação de vulnerabilidade social recebem atendimentos em projetos assistenciais, médico, odontológico, psicológico, nutricional, recreativo, informática, introdução musical, apoio pedagógico e alimentação adequada.

Compartilhar esta notícia agora: