Marília terá ônibus gratuito no dia das eleições do segundo turno

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (26) a Prefeitura de Marília anunciou que disponibilizará transporte gratuito no próximo domingo (30), dia das eleições do segundo turno.

A gratuidade vale das 7h às 18h, para as duas empresas de transporte público que operam em Marília, a Grande Marília e a Sorriso Marília.

“Os coletivos que estarão à disposição seguirão a quantidade e os horários equivalentes a um sábado”, informou a administração municipal em nota oficial.

“As equipes estarão de plantão caso tenha a necessidade de aumentar mais veículos em alguma região da cidade conforme a demanda”, seguiu o Executivo mariliense.

A questão vinha sendo debatida entre Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), outros setores do poder público municipal e empresas responsáveis pelo transporte desde a semana passada.

A Prefeitura de Marília não queria isentar o transporte coletivo, e alegava que a gratuidade faria mais sentido em cidades maiores, uma vez que em Marília a população normalmente vota próxima à sua casa. Porém tal tese interna acabou derrotada.

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou, na semana passada, a disponibilização de transporte público gratuito no segundo turno e nesta terça-feira (25) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou uma instrução para garantir a medida.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

NOTA: TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO A TODOS OS MARILIENSES NESSE DOMINGO (30)

A Prefeitura de Marília através da EMDURB (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) informa que nesse domingo (30) o transporte coletivo municipal terá gratuidade de passagem das 7h às 18h e será válido para as duas empresas, Grande Marília e Sorriso de Marília.

Os coletivos que estarão à disposição seguirão a quantidade e os horários equivalentes a um sábado. As equipes estarão de plantão caso tenha a necessidade de aumentar mais veículos em alguma região da cidade conforme a demanda.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Compartilhar esta notícia agora: