Um cliente da concessionária Hyundai em Marília, teve um momento de muita felicidade transformado em um verdadeiro transtorno por um funcionário da agência, de acordo com o que relatou para a redação do Jornal O Popular.
Ele foi comprar para a mãe um veículo Creta, dando um outro veículo na negociação. Porém o funcionário, ao passar o valor do veículo para a cliente informou o valor R$10 mil mais caro do que o colocado na nota fiscal.
Ele também teria avaliado o valor do veículo do cliente em R$ 10 mil reais a mais do que o colocado na nota fiscal da empresa.
Ao ser questionado pela cliente, o vendedor alegou que seria um benefício concedido pela concessionária para que o IPVA do veículo ficasse em um valor menor.
“Achei estranho, mas por se tratar de uma concessionária da própria marca do veículo, acreditei ser uma prática comercial comumente praticada pela marca.” disse o cliente.
Alguns dias depois, porém, o cliente recebeu uma publicidade do veículo onde constava o valor colocado na nota, e não o valor pago por ela.
Ele então foi até a concessionária, inconformado pela forma em que se deu a negociação e em vista da desonestidade do vendedor, requerer a devolução do valor pago a mais ou que o negócio fosse desfeito e ele ressarcido.
Porém para sua surpresa, o gerente da concessionária não resolveu o problema, disse que a tabela do veículo havia mudado, e como a nota estava “correta” o negócio estaria de acordo com os padrões da empresa.
“Em vista dessa situação, mesmo contrariado, fiz a retirada do veículo e abri uma reclamação diretamente na CAOA, da qual ainda aguardo retorno. Espero um pedido de desculpas formal da empresa pela infeliz postura adotada pelos seus representantes perante uma prática tão sórdida, assim como a pronta devolução do valor pago a mais em vista da negociação” disse ainda o cliente.
