Na tarde desta segunda-feira 26, a ONG Spaddes atendeu mais uma denúncia de maus-tratos de animais no bairro prolongamento Palmital.

Após uma denúncia anônima recebida pelo WhatsApp, a equipe da ONG, com o apoio do médico veterinário Dr. Ariadno Turatti, foram até o local indicado.
No local a equipe foi recebida pela moradora, que autorizou o ingresso da equipe no imóvel. Logo na entrada havia um animal de porte médio, deitado na área externa da casa, já em óbito.

De acordo com a avaliação do médico veterinário provavelmente o animal teria vindo a óbito por alguma doença não identificada, uma vez que o animal estava extremamente caquético.
Ao ser indagada sobre a morte do animal, a moradora informou a equipe, que o animal era do seu ex-marido, o qual ela registrou um boletim de ocorrência contra ele pedindo medida protetiva.
Segundo ela após a saída dele da residência ela que passou a tomar conta dos animais que tem na residência, ainda informou que já havia avisado ao ex-marido sobre o estado de saúde em que o animal estava.
A mulher informou ainda, que são os filhos que colocam alimentação para os animais, sendo todos eles menores de idade.

Na residência havia mais 07 animais, os demais animais estavam sadios. A polícia militar foi acionada para dar apoio a ocorrência e para preservar o local para perícia.
Foi lavrado um boletim de ocorrência, pelo crime de maus tratos, já que o médico veterinário atestou os maus tratos por negligência, já que deixaram o animal vir a óbito sem prestar assistência.
Tanto a moradora como seu ex-marido serão investigados pela polícia civil pelo crime de maus tratos.
