O vereador Eduardo Nascimento, em sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (29), solicitou ao prefeito, Daniel Alonso, após contatos com os competentes setores, que revogue o Decreto 12793/2019, que instituiu o ‘plano de contenção de despesas’ e passe a pagar todas as horas extras realizadas por todos os servidores, que laboram em todas as secretarias municipais.
O vereador também pediu as seguintes informações: quantas horas extras não são pagas e são inseridas no banco de horas, quanto representaria a mais na folha de pagamento caso essas horas também fossem pagas, qual o valor atual de horas extras pagas em média por mês.
Eduardo Nascimento pede à Prefeitura que todos os servidores tenham um tratamento igualitário, no que tange ao direito de serem remunerados pelo trabalho extraordinário que realizam em prol da nossa população.
O vereador ainda disse que não vê o porquê do prefeito Daniel Alonso ter publicado outro decreto de calamidade pública uma vez que os casos de Covid e internações em UTI devido à pandemia caíram drasticamente.