Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
Nesta sexta-feira (20) a Prefeitura de Marília informou mudanças no esquema de volta às aulas.
A partir do dia 30 as EMEIS (Escolas Municipais de Educação Infantil), terão ampliação de horário de permanência na unidade.
As turmas integrais continuarão sendo atendidas diariamente e subdividas em 2 grupos, uma turma pela manhã e outra pela tarde. As turmas parciais passarão a ser atendidas por 4 horas.
Já para os maternais 2 (crianças de 3 anos) serão seitas na semana de 6 a 10 de setembro, reunião com os pais, para que sejam esclarecidas dúvidas sobre o sistema híbrido de ensino.
Nos dias 13 a 17 serão feitas avaliações diagnósticas, em pequenos grupos com horários agendados, para inserção e diagnóstico de necessidades individuais.
As crianças devem retornar em sistema de rodízio a partir de 20 de setembro, sendo atendidas por 2h30 por 15 dias, onde será feita nova avaliação para ampliação do horário.
As crianças do Maternal 1 (2 anos) retornarão no dia 4 de outubro. Dos dias 20 a 24 serão feitas reuniões com os pais, e de 27 a 1º de outubro as avaliações diagnósticas.
As crianças também ficarão por 2h30 por 15 dias até nova avaliação e ampliação de horário de atendimento.
As crianças de 4 meses a 1 ano e 10 meses (nível I e II) permanecem na modalidade remota.
No ensino fundamental, crianças do 1º ao 5º ano, terão aulas presenciais obrigatórias, porém com algumas modificações.
As turmas integrais continuarão sendo atendidas diariamente e subdividias em 2 grupos, um no período da manhã e o outro a tarde. As turmas parciais passarão a ser atendidas por 4 h.