BAIXO ESTOQUE DE SANGUE NO HEMOCENTRO DE MARÍLIA PODE PREJUDICAR CIRURGIAS E ATENDIMENTOS

Cidade Últimas Notícias

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, por meio do Hemocentro da cidade faz novo apelo à população para que doe sangue.

Os estoques estão cada dia mais baixos e são necessários para atender a demanda de pacientes da região que engloba 110 municípios.

A assistente social do Hemocentro, Lucimara Aparecida Faustino Custódio, destaca diversos fatores que vem agravando a dificuldade em se captar doadores voluntários, principalmente assíduos. “A pandemia, as medidas para se evitar aglomerações, o frio, as férias, a vacina, e a falta de hábito e compromisso cultural do brasileiro com a doação dificultam a conscientização sobre esse ato”, declarou.

Para ela a doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar vidas. A assistente social ainda reitera que em um dia o organismo já repõe a quantidade de sangue retirada e todo material utilizado no procedimento é descartável, não havendo assim risco de contaminação.

O Hemocentro atende das 7h as 13h de segunda a sábado com ou sem agendamento. Quem quiser agendar basta ligar (14) 3434-2541. Obrigatório o uso de máscara.

Compartilhar esta notícia agora: