A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 26 de julho, mais sete mortes por Covid-19, chegando a 868 óbitos pela doença no município, incluindo os falecimentos ocorridos durante o final de semana.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 55 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e outra pneumopatia crônica, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 18 de julho e foi a óbito na quarta-feira, dia 21 de julho.
O segundo óbito é de um homem, de 80 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 1º de julho e foi a óbito no sábado, dia 24 de julho.
O terceiro óbito é de um homem, de 76 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença renal crônica, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 18 de julho e foi a óbito no sábado, dia 24 de julho.
O quarto óbito é de uma mulher, de 68 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, AVC e Imunodeficiência/Imunodepressão, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 28 de junho e foi a óbito na sexta-feira, dia 23 de julho.
O quinto óbito é de um homem, de 41 anos, portador de obesidade, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 30 de junho e foi a óbito na sexta-feira, dia 23 de julho.
O sexto óbito é de um homem, de 87 anos, portador de diabetes mellitus, neoplasia de cólon e doença renal crônica, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 25 de junho e foi a óbito no domingo, dia 25 de julho.
E o sétimo óbito é de uma mulher, de 55 anos, portadora de obesidade, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 10 de junho e foi a óbito no sábado, dia 24 de julho.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais sete vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.
Diretoria de Divulgação e Comunicação