“Cuidar da saúde começa pela estrutura”, afirma Batata Corredato ao defender melhorias na USF de Lácio

Cidade Últimas Notícias

Requerimento nº 29/2026 entra na pauta desta segunda-feira na Câmara de Marília

Por JP Jornal O Popular – Marília e Região

Com postura técnica, responsável e focada na prevenção, o vereador Batata Corredato tem se destacado na Câmara Municipal de Marília pela atuação firme em defesa da saúde pública. Prova disso é o Requerimento nº 29/2026, que será analisado nesta segunda-feira, solicitando providências para a Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito de Lácio.

O parlamentar pede ao prefeito Vinícius Camarinha que, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Saúde, avalie a viabilidade de reparos estruturais na unidade. Embora o prédio seja relativamente novo e esteja em bom estado geral, o uso contínuo já provocou desgastes que exigem manutenção preventiva e corretiva.

“A unidade atende diariamente a população e precisa estar segura, funcional e adequada. Investir agora em manutenção é garantir qualidade no atendimento e evitar problemas maiores no futuro”, destacou o vereador Batata Corredato.

Entre os pontos levantados estão pisos quebrados, infiltrações e sinais de mofo, trincas no teto, porta danificada, cadeiras precisando de troca ou conserto e a necessidade de pintura da fachada. Segundo o vereador, os reparos são essenciais para preservar a estrutura do prédio, assegurar condições adequadas de trabalho aos profissionais e oferecer um ambiente mais seguro aos pacientes.

Comentário do JP Jornal O Popular

A iniciativa do vereador Batata Corredato demonstra atenção aos detalhes e compromisso com a saúde preventiva. O requerimento é objetivo, bem fundamentado e reforça a importância de cuidar do patrimônio público para garantir um atendimento digno à população do Distrito de Lácio.

Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR – Marília e Região no WhatsApp:
(14) 99797-3003

JP Jornal O PopularJornalismo sério, com responsabilidade e compromisso com a população.

Compartilhar esta notícia agora: