“Choque em Iacanga: homem é preso acusado de estuprar a própria filha após investigação da Polícia Civil”

Cidade Região Últimas Notícias

“Quando a verdade bate à porta, a justiça não demora a entrar”

Um caso que choca pela gravidade e pela dor: um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (15), em Iacanga (SP), acusado de estuprar a própria filha. A prisão ocorreu após a expedição de um mandado judicial, resultado de uma investigação iniciada ainda em fevereiro de 2024.

Segundo a Polícia Civil, o caso veio à tona depois da separação dos pais da vítima, quando a adolescente, à época com 15 anos, contou para a mãe que era abusada pelo pai aos 12 anos.

A mãe procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. A menina foi ouvida junto do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e disse que não houve conjunção carnal, mas que o pai praticava atos libidinosos diversos, o que, conforme a legislação, caracteriza como estupro de vulnerável.

Na manhã desta terça-feira (16), o suspeito passou por audiência de custódia e a Justiça decidiu pela manutenção de sua prisão.

Como bem diz o ditado, “quem planta vento, colhe tempestade”. A lei não falha: mesmo que demore, o fio da verdade sempre costura a roupa da justiça.

Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003 e fique por dentro das notícias que mexem com a nossa vida e a nossa cidade.

✍️ JP Jornal O Popular comenta: Casos como este deixam claro que a denúncia é o primeiro passo para romper o silêncio. É preciso coragem para falar e firmeza da justiça para agir. O jornalismo segue de olho, porque “quem não deve, não teme — e quem deve, não escapa”.

Compartilhar esta notícia agora: