Florínea (SP) — “Quem corre demais, tropeça na própria pressa”. Foi exatamente o que aconteceu com um adolescente de 17 anos, detido na manhã de quarta-feira (10) durante a Operação Impacto/Divisa, realizada pela Polícia Rodoviária na SP-333. O jovem foi flagrado transportando mais de 150 kg de maconha escondidos no porta-malas de um veículo.
Segundo a polícia, o suspeito desobedeceu a ordem de parada, abandonou o carro em um canavial às margens da rodovia e tentou se esconder. Mas a estratégia não durou muito: horas depois, equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior localizaram o adolescente em Florínea.
A droga, que saiu de Cascavel (PR), tinha como destino a cidade de São Paulo (SP). O veículo e os entorpecentes foram apreendidos, e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Florínea.
Incineração Histórica: Quase 2 Toneladas de Maconha São Destruídas
No mesmo dia, Florínea também foi palco de um outro episódio marcante: a incineração de 1.973,910 kg de maconha apreendidos no último sábado (06), durante uma operação na SP-333, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas.
A destruição da droga foi autorizada pela Justiça e acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária, garantindo que todos os protocolos previstos em lei fossem seguidos à risca.
Comentário JP Jornal O Popular
Mais uma vez, a SP-333 se torna palco de grandes operações e de batalhas contra o tráfico de drogas. O caso chama atenção não apenas pelo volume da apreensão, mas pelo envolvimento de um adolescente, escancarando um problema cada vez mais presente: o aliciamento de jovens pelo crime organizado.
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003
Fique sempre por dentro das últimas notícias e bastidores da nossa região!