A casa caiu! A Polícia Civil desencadeou, nesta quarta-feira (3), uma megaoperação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes milionários e lavar dinheiro em grande escala. A ação foi coordenada pelo Paraná e realizada simultaneamente em nove estados, incluindo diversas cidades do interior de São Paulo, como Sorocaba e Chavantes.
Foram 271 mandados judiciais cumpridos: 57 de prisão, 138 de busca e apreensão e 76 bloqueios de contas bancárias. Em Sorocaba, uma mulher foi presa no bairro Wanel Ville. Documentos, computadores e celulares foram apreendidos para aprofundar as investigações.
Segundo a Polícia, os criminosos invadiam contas bancárias e espalhavam os valores em diversas contas diferentes para dificultar o rastreamento e o bloqueio do dinheiro. A investigação, que durou dois anos, apontou um prejuízo de pelo menos R$ 5,4 milhões às instituições financeiras.
O comando da quadrilha operava em São Paulo, e ao menos 76 pessoas são investigadas por envolvimento direto no esquema, que atuava em várias regiões do país.
As apurações continuam, e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.
📲 JP Jornal O Popular segue acompanhando de perto todos os desdobramentos. Para receber as principais notícias de Marília e região em tempo real, entre no nosso canal no WhatsApp: (14) 99797-3003.