“Quem acredita, pedala longe. Quem insiste, chega lá.”
Marília parou no último sábado (30) para receber de braços abertos o ciclista Aurélio Magalhães, que voltou para casa após oito anos de uma verdadeira odisseia sobre duas rodas. Foram 77 mil quilômetros, 69 países visitados, incontáveis histórias, aprendizados e, acima de tudo, um exemplo de coragem e superação que orgulha a cidade.
A chegada emocionante aconteceu na Unimar, por volta das 15h, onde Aurélio foi recebido com muito carinho por família, amigos, ciclistas, lideranças e apoiadores. De lá, seguiu pedalando em um cortejo simbólico até a Prefeitura de Marília, onde foi homenageado em uma cerimônia especial.
Um mariliense que rodou o mundo e voltou maior que os quilômetros
Durante oito anos de aventura, Aurélio encarou desafios extremos:
- Condições climáticas imprevisíveis;
- Pedaladas de centenas de quilômetros por dia;
- Terrenos íngremes e adversos;
- Quebras na bicicleta e longos trechos sem apoio.
Mas o que nunca quebrou foi sua determinação. Segundo ele, cada desafio trouxe um aprendizado e cada pedalada foi uma lição de vida. Além de realizar um sonho pessoal, Aurélio também carregou uma bandeira: a conscientização sobre sustentabilidade, mobilidade ativa e respeito ao meio ambiente.

Homenagem e reconhecimento
Na Prefeitura, Aurélio foi recebido pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, pela secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, além do presidente da Câmara, Danilo Bigeschi, e do vereador Wilson Damasceno.
Emocionado, Vitor Gazola destacou:
“Essa experiência é motivo de muito orgulho para Marília. O Aurélio é um exemplo vivo de coragem, foco e determinação. Sua história inspira e mostra que, quando acreditamos, podemos ir além dos nossos limites.”
O próximo capítulo começa agora
Aurélio, agora de volta à cidade, pretende compartilhar suas experiências e relatar detalhes da expedição que encantou o mundo. Com uma bagagem repleta de histórias e culturas, o ciclista quer transformar tudo o que viveu em inspiração para outras pessoas.
E como ele mesmo disse ao chegar:
“Rodar o mundo é descobrir que somos pequenos diante da imensidão, mas gigantes quando acreditamos no nosso sonho.”
Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região e fique por dentro das histórias que inspiram e emocionam: WhatsApp (14) 99797-3003
JP JORNAL O POPULAR – Onde a notícia corre mais rápido que a bicicleta!