Na noite da última quinta-feira (14), o bairro Flândria, em Pompéia, foi palco de mais uma ação policial que mostra que “quem com droga se mistura, cedo ou tarde se complica”. Por volta das 22h40, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pela Rua Luiz Padilha de Oliveira, local já conhecido como ponto de tráfico de drogas, popularmente chamado de “biqueira do erreu”.
Durante a ronda, os policiais avistaram um jovem de 17 anos, vestindo blusa e calça vermelha, parado na calçada do lado oposto ao número 243. Ao notar a aproximação das viaturas, ele não pensou duas vezes: jogou uma sacola no chão entre os entulhos e tentou escapar pulando o muro de uma residência. Mas, como diz o ditado, “quem corre atrás, sempre alcança” — o adolescente foi rapidamente detido com apoio da equipe da atividade delegada.
Na abordagem, foram encontrados em seu bolso sete microtubos de substância análoga à cocaína, cinco porções de crack e R$72 em espécie. Na sacola que ele tentou se livrar, a polícia localizou mais 20 microtubos de cocaína.
Durante a condução, o menor resistiu à voz de apreensão e chegou a tentar agredir os policiais. Utilizando técnicas de defesa pessoal, os agentes conseguiram contê-lo, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
O adolescente recebeu voz de apreensão pelo ato infracional de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06, e foi algemado para preservar sua integridade física e a dos policiais. Em seguida, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília, acompanhado do Conselho Tutelar, e apresentado ao delegado de plantão, permanecendo à disposição da Justiça.
Mais um caso que reforça: “quem planta vento, colhe tempestade”. O JP Jornal O Popular continuará acompanhando de perto para levar até você toda a informação da nossa região, com responsabilidade e coragem.
📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: 014997973003