No alto do crime! Homem sobe em árvore, corta fiação de poste e acaba preso na zona sul de Marília

Cidade Últimas Notícias

Ladrão é preso após subir em árvore e furtar fiação elétrica na zona sul de Marília
Crime aconteceu na calada da madrugada e foi frustrado pela Polícia Militar

Por JP Jornal O Popular

Nem poste escapou! Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (12) depois de aprontar das suas em pleno Parque São Jorge, zona sul de Marília. Ele teve a “brilhante” ideia de subir em uma árvore para cortar fios de um poste de iluminação pública na Rua Chuitiro Oki, mas acabou “tomando um choque” da lei.

Era por volta das 3h da manhã, quando a maioria das pessoas sonha com cobertor e travesseiro. Mas o sujeito decidiu agir na calada da noite, acreditando que ninguém veria. Só que como já diz o ditado, “quem não deve, não teme — mas quem furta, se esconde no escuro”.

Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram parte da fiação no chão e um estilete improvisado, ferramenta usada para o corte dos cabos. Pouco depois, o homem foi localizado carregando aproximadamente 15 metros de fio grosso. Ao ser questionado, tentou se justificar dizendo que o material estava “jogado na rua”. Mas essa conversa não colou.

Diante das evidências, ele foi algemado, conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante por furto, permanecendo preso à disposição da Justiça. Agora, vai ter bastante tempo para refletir sobre os perigos — e os fios — da vida.

Esse tipo de crime, além do prejuízo financeiro, pode causar interrupções no fornecimento de energia, acidentes graves e representa um risco à segurança da comunidade. “Fio de energia não é brincadeira e ladrão que insiste em mexer com o que não é seu acaba levando choque da Justiça”, diz um velho conhecido da delegacia.

Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003
Notícia séria, com a cara do povo!

🗞️ Comentário JP Jornal O Popular:
Luz é direito de todos, mas cortar fiação é crime! Em Marília, quem tenta apagar o bem com atos assim, acaba mesmo é iluminado pelo giroflex da viatura.

Compartilhar esta notícia agora: