
“Quem espera sempre alcança, mas quando o assunto é dengue, não podemos esperar!”. A luta contra o mosquito Aedes aegypti tem sido ferrenha em Marília, e os três polos de atendimento, implantados pelo prefeito Vinicius Camarinha desde o dia 10 de fevereiro, já ultrapassaram a marca de 15 mil atendimentos.
Até o meio-dia da última segunda-feira (17), exatamente 15.007 pessoas buscaram assistência. O polo central, na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na Avenida das Esmeraldas, 1.001, lidera com folga, tendo registrado 10.773 atendimentos (71,79%).
Logo atrás vem o polo da zona Sul, localizado na UBS Nova Marília, que atendeu 2.782 pacientes (18,54%), seguido pelo polo da zona Norte, na UBS Santa Antonieta, com 1.452 atendimentos (9,67%). Estes dois últimos funcionam das 15h às 21h, enquanto o polo central opera 24 horas por dia.
União contra a dengue
O prefeito Vinicius Camarinha destaca o esforço conjunto. “Quero parabenizar e agradecer a todos os profissionais da saúde que estão nessa linha de frente, cuidando dos marilienses de forma digna em um momento tão difícil. Com o apoio da população, vamos vencer essa batalha”, declarou.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, reforça a importância do envolvimento da comunidade. “A Prefeitura tem feito sua parte, com nebulização e eliminação de criadouros, mas mais de 70% dos focos do mosquito estão dentro das casas. Se cada morador tirar dez minutos por semana para eliminar possíveis criadouros, podemos reduzir significativamente os casos”, alertou.
JP JORNAL O POPULAR comenta
“Água parada é mosquito na certa, e não adianta chorar o leite derramado! Marília está enfrentando a dengue de frente, mas a guerra contra o Aedes aegypti é de todos. Se cada um fizer sua parte, o mosquito não faz a festa. Vamos juntos nessa batalha!”
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003.