Violência e Desrespeito na Noite de Domingo em Pompéia

Cidade Região Últimas Notícias

Descumprimento de medida protetiva e injúria movimentam Paulópolis

Na última noite de domingo (23), por volta das 22h, o sossego do Distrito de Paulópolis, em Pompéia, foi abalado por um episódio que fez a polícia agir com a mesma rapidez de quem diz: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.”

Na Avenida Bonifácio Martins, uma mulher de 44 anos, envolvida em uma situação de violência doméstica, desrespeitou a medida protetiva que a impedia de manter contato – por qualquer meio – com sua filha de 24 anos e demais familiares. A decisão judicial, emitida com urgência para proteger a vítima, foi ignorada, levando a equipe da Polícia Militar a intervir imediatamente.

Segundo os relatos, a ação policial não poupou esforços: tanto a vítima, portadora da medida de proteção, quanto a autora dos fatos foram encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária de Marília. Lá, o delegado de plantão tomou conhecimento do ocorrido e autuou, em flagrante, a mãe por descumprimento da ordem protetiva e injúria, crimes que estão previstos na Lei 11.340/06 e na Lei 2848/40, artigo 140.

No calor do momento, é impossível não lembrar aquele ditado que diz: “Casa onde não se respeita a lei, o tempo todo se desanda.” A rapidez da ação policial reforça que, quando a justiça chama, não há tempo para enrolação – a proteção às vítimas deve ser prioridade.

Comentário do JP Jornal o Popular:
“Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem esse caso e mostra que a justiça não dá mole para desrespeito. Aqui, em Marília e região, o recado é claro: se a lei foi posta pra proteger, é melhor seguir, senão, a conta chega sem aviso!”

📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: 014997973003.

Compartilhar esta notícia agora: