No combate à dengue, Secretaria de Obras conclui ações na CDHU com eficiência e rapidez
O conjunto de apartamentos Paulo Lucio Nogueira, mais conhecido como CDHU, na zona Sul de Marília, recebeu uma ação de peso da Secretaria Municipal de Obras no combate à dengue e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Liderada pelo secretário Johnny Mota, a equipe realizou uma força-tarefa que fechou 14 caixas d’água abandonadas, eliminando potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Segundo Johnny, a iniciativa também teve outro objetivo: prevenir acidentes com crianças e adolescentes que circulam pela área. “A ação foi rápida e eficiente, como se diz, ‘ferramenta parada não ganha serviço’. O prefeito Vinícius nos orientou a dar uma atenção especial ao local, especialmente por abrigar a Emei Bem-Te-Vi, onde as aulas começam em breve. Fizemos limpeza nas vias públicas, reparos nas bocas de lobo e revitalizamos a iluminação, acabando com o breu que incomodava os moradores devido aos furtos de fios e luminárias”, destacou o secretário em entrevista ao JP Jornal O Popular.
E não parou por aí. A Secretaria de Obras vem tirando o atraso em diversos pontos da cidade, como:
- A manutenção da ponte de madeira no Distrito de Rosália, sobre o Córrego do Veado, garantindo segurança para quem transita por ali;
- Reparos na erosão do poliesportivo do Distrito de Avencas, que ameaçava a estrutura e as atividades da comunidade;
- Pintura do viaduto da Rua Bahia, devolvendo ao local um visual limpo e organizado com o tom concreto.
“Estamos trabalhando com o pé no acelerador, porque quem quer ver mudança, vê trabalho. Com a cidade em mãos tão dedicadas, Marília segue firme rumo ao progresso!”, finalizou Johnny.
JP Jornal O Popular comenta: “Como diz o ditado, ‘prevenir é melhor que remediar’. O esforço da Secretaria de Obras em combater a dengue e trazer melhorias à população é um exemplo de gestão que faz a diferença na vida dos marilienses. A cidade agradece!”