Gasolina batizada? Procon fecha o cerco e lacra bombas adulteradas! 🚨⛽

Cidade Região Últimas Notícias

Em tempos de combustíveis com preços nas alturas, motoristas de Jaú (SP) podem ter levado gato por lebre ao abastecer seus veículos. Durante uma fiscalização realizada em janeiro de 2025, o Procon flagrou irregularidades no teor de etanol misturado à gasolina em dois postos da cidade. O resultado? Bombas interditadas e investigação em curso.

No primeiro posto, a gasolina apresentou um teor absurdo de 65% de etanol, mais que o dobro do permitido por lei, que é de 27%. Já no segundo, a gasolina aditivada continha 33% de etanol, também acima do limite. Para os consumidores, isso significa motor fraco, aumento no consumo e possíveis danos ao veículo. Como diz o ditado, “quem paga o pato é sempre o cliente”.

Diante da gravidade, o Procon agiu rápido e lacrou as bombas suspeitas. A investigação segue e novas análises serão realizadas nos próximos dias. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os responsáveis vão sentir o peso da lei no bolso, com multas pesadas. Afinal, “esperteza, quando é demais, vira bicho e come o dono”.

O consumidor deve ficar atento: desconfiar de preços muito baixos e observar o desempenho do veículo após o abastecimento são atitudes essenciais. O Procon orienta que qualquer suspeita seja denunciada.

JP JORNAL O POPULAR comenta: Mais uma vez, a esperteza de alguns postos tenta passar a perna no consumidor, mas a fiscalização mostrou que “mentira tem perna curta”. O prejuízo pode ser grande, mas o direito do cliente deve sempre prevalecer. E você, leitor, já verificou a qualidade do que está colocando no tanque?

Compartilhar esta notícia agora: