Dupla de “empreendedores do crime” é detida aceitando cartão para venda de drogas

Cidade Região Últimas Notícias

“Dinheiro na mão é vendaval”, mas na Vila Falcão, em Bauru, a modernidade chegou até ao tráfico de drogas. Na sexta-feira (24), um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 foram flagrados pela Polícia Militar vendendo entorpecentes com direito a pagamento em cartão de crédito e débito, como se estivessem tocando um comércio legítimo.

A abordagem aconteceu durante patrulhamento de rotina. Ao avistarem a viatura, os dois tentaram fugir, mas a tentativa foi em vão. Com eles, os policiais apreenderam porções de drogas, um simulacro de arma de fogo, objetos usados no tráfico e, surpreendentemente, uma máquina de cartão que facilitava os “negócios”.

Não deu outra: a dupla foi levada para a Delegacia Seccional de Bauru, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e corrupção ou facilitação de corrupção de menor de idade. Enquanto o maior de idade responderá criminalmente, o adolescente também deve enfrentar as consequências de seus atos.

Como diz o velho ditado, “quem planta vento colhe tempestade”. No mundo do crime, não adianta maquiar a ilegalidade com tecnologia. Justiça e segurança não tiram folga, e o preço de ações ilícitas sempre chega – e esse, infelizmente para eles, não pode ser parcelado.

📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp pelo número (14) 99797-3003 e fique por dentro de todas as notícias em tempo real.

JP Jornal O Popular: “Quem segue pelo caminho errado acha que está inovando, mas no fim, o destino é sempre o mesmo: o rigor da lei.”

Compartilhar esta notícia agora: