Quando o ditado diz que “onde há fumaça, há fogo”, o Procon de Marília acende o sinal de alerta para os consumidores da cidade. A plataforma de vendas online YEESCO, pertencente à empresa YEESCO Indústria e Comércio de Confecções LTDA, virou alvo de inúmeras queixas e está no 3º lugar no ranking de reclamações do Procon-SP.
Problemas na entrega e recuperação judicial
A empresa, inscrita no CNPJ nº 33.936.497/0001-03, está em processo de recuperação judicial na Vara Regional de Jaraguá do Sul-SC, e suas atividades de comércio eletrônico foram temporariamente suspensas pelo Procon de Brusque-SC. Para complicar ainda mais, a YEESCO foi obrigada a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual de SC e pagar uma multa de R$ 80.000,00.
Enquanto isso, consumidores queixam-se, principalmente, da não entrega de produtos adquiridos na plataforma, um problema que a empresa tenta justificar, alegando que está focada nos próximos 60 dias na criação de um plano de pagamento para credores e, por isso, não terá como solucionar de imediato as demandas de clientes. “Quem espera sempre cansa”, diriam os consumidores lesados.
Procon de Marília em ação
Diante desse cenário, o Procon de Marília reafirma seu compromisso com os direitos dos consumidores: “Estaremos firmes em buscar pelos direitos dos consumidores frente à empresa YEESCO, primando pelo atendimento integral das demandas dos consumidores por todos os meios disponíveis neste serviço.”
O órgão orienta que todos os consumidores que não tiveram suas entregas realizadas procurem o Procon local para formalizar as reclamações e receber as devidas orientações. É hora de correr atrás dos direitos e não deixar o prejuízo virar regra.
JP Jornal O Popular comenta
Como diz o ditado, “o combinado não sai caro”. No caso da YEESCO, o que está saindo caro mesmo é a falta de compromisso com os consumidores. O JP Jornal O Popular reforça: “A luta pelos direitos do consumidor não pode parar, porque cada reclamação registrada é uma voz que ecoa contra os abusos.”
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