Marília arregaça as mangas para enfrentar o Aedes aegypti, o temido mosquito transmissor da dengue. Nesta segunda-feira (13), às 8h30, a Prefeitura dá início à Operação “Cata-Treco”, uma importante ação do programa “Todos Contra a Dengue”. O evento será realizado na praça da avenida Nova Cascata, reunindo esforços das secretarias da Saúde e Serviços Urbanos.
De Olho nos Criadouros A operação chega para atender a população dos bairros Maria Izabel e Cascata, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito. Entre os dias 14 e 18 de janeiro, os moradores poderão descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais inservíveis. Tudo deve ser colocado na calçada para recolhimento.
“A limpeza de quintais e terrenos é fundamental nesse momento. Não podemos dar chance para o mosquito, que encontra na água parada o ambiente perfeito para se proliferar. Essa é uma ação conjunta da Prefeitura e da população. Juntos, podemos virar esse jogo!”, ressaltou a secretária da Saúde, Paloma Libânio.
Horários e Organização De segunda a sexta-feira, dias 14 a 17, o recolhimento será realizado das 8h às 16h, e no sábado, dia 18, das 8h às 11h. O secretário de Serviços Urbanos, Mário Rui de Moura, destacou o esforço em mobilizar a comunidade: “Contamos com a colaboração de todos para que essa ação seja eficiente e alcance cada canto da cidade.”
Mais Ações em Andamento Enquanto o Cata-Treco acontece, a Prefeitura continua com a nebulização preventiva em diversos pontos da cidade. É o famoso ditado em ação: “É melhor prevenir do que remediar.” A guerra contra o mosquito é de todos!
JP JORNAL O POPULAR DIZ:
“Combater a dengue é uma responsabilidade que une governo e cidadão. A Operação Cata-Treco é um exemplo de que, quando cada um faz sua parte, a cidade ganha. Não deixe para amanhã o que pode ser limpo hoje!”
📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular no WhatsApp
Marília e Região: (14) 99797-3003.