Uma verdadeira operação de guerra foi montada para conter os estragos causados por uma erosão na avenida José Carlos Sanches Cibantos, na zona Norte de Marília. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), não perdeu tempo e entrou em campo para resolver o problema antes que a situação saísse do controle.
O estrago, que vinha dando dor de cabeça desde dezembro do ano passado, foi resultado das fortes chuvas que castigaram a região. O volume de água foi tanto que o solo cedeu e comprometeu até as tubulações. “Era um buraco que assustava quem passava por ali, já que estamos falando de uma avenida que leva ao Marília Shopping e tem um movimento intenso”, explicou Johnny Mota, secretário de Obras.
Com a ordem direta do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), os trabalhadores arregaçaram as mangas e, em tempo recorde, iniciaram a limpeza do terreno, removeram entulhos e ajustaram o talude para evitar novos deslizamentos.
Bruno Gaudêncio, vice-presidente da Codemar, destacou que o esforço não parou por aí. “Hoje já começamos a implantação de guias e sarjetas. Nos próximos dias, vamos concluir o recapeamento da avenida para garantir mais segurança a quem passa pelo local”, afirmou.
Mas a Prefeitura não pretende deixar nenhuma ponta solta. Segundo Johnny Mota, o trabalho vai continuar em outros pontos críticos da cidade, como na rua Almirante Tamandaré, no bairro Alto Cafezal.
Quem conhece o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” sabe que a paciência é uma virtude, mas, nesse caso, a ação rápida foi o segredo para evitar estragos ainda maiores.
JP Jornal O Popular – A Voz do Povo, Sempre Presente!
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e REGIÃO no WhatsApp: (14) 99797-3003.