Na noite da última sexta-feira (08), quase às 21h, policiais militares do 9º BPM/I – 1ª Cia de Marília foram acionados para uma ocorrência que, a princípio, parecia ser mais uma desculpa esfarrapada. A equipe do COPOM recebeu um chamado para atender um furto em andamento na torre da TV Câmara, onde um indivíduo foi visto saindo de um terreno baldio ao lado.
Ao ser abordado, o suspeito alegou que estava apenas “fazendo suas necessidades”, mas os policiais não se deixaram enganar tão facilmente. Após uma vistoria rápida, foram encontrados três pedaços de fios que haviam sido furtados do local. Sem saída, o suspeito viu sua história murchar, como dizem por aí, “quem não deve, não teme”, mas ele sabia muito bem o que estava em jogo.
Em contato com o representante da TV Cultura, os policiais confirmaram que os fios pertenciam à emissora. Sem fiança paga, o homem foi conduzido ao Plantão Policial e teve sua prisão ratificada. Agora, ele se encontra à disposição da justiça, aguardando os próximos passos.
No JP Jornal O Popular: “O ditado é claro: mentira tem perna curta. Justiça que tarda, mas não falha.”