“Aluno da Unimar é Top 100 na Olimpíada de Informática: Talento e Dedicação Colocam Marília no Pódio da Tecnologia!”

Cidade Últimas Notícias

Acadêmico de Ciência da Computação da Unimar é destaque nacional na Olimpíada Brasileira de Informática

Mais uma vez, a Universidade de Marília (Unimar) brilhou nos holofotes nacionais ao destacar um talento da casa. Guilherme Lopes Bertacini, estudante de Ciência da Computação, deixou sua marca na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), conquistando um lugar entre os 100 melhores do Brasil, em uma competição que contou com a participação de mais de 3 mil alunos. “Esse menino tá com a faca e o queijo na mão!”, comentou um dos professores ao reconhecer a conquista do estudante, que é resultado de muito esforço e de um ensino de qualidade.

Para o coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação (TI) da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, o desempenho de Guilherme é motivo de orgulho e uma prova de que a Unimar está em constante evolução para formar profissionais de excelência. “Quando vejo um aluno nosso conquistando um espaço desses, sei que todo o trabalho da equipe acadêmica valeu a pena. Guilherme se dedicou e aproveitou as oportunidades oferecidas pela universidade, e isso nos deixa muito orgulhosos”, ressalta o coordenador.

A experiência de competir na fase nacional trouxe motivação e abriu portas para Guilherme. “Foi uma oportunidade de ouro para crescer, aprimorar minhas habilidades e testar meu conhecimento. Participar de uma competição de alto nível como a OBI me tirou da zona de conforto e mostrou que o esforço vale a pena. Fico feliz de ter uma universidade que incentiva a gente a sempre ir além”, diz o acadêmico.

A Unimar, primeira vez sede da fase nacional da OBI, reforçou seu papel de referência em tecnologia na região. Organizada pela Sociedade Brasileira de Computação e pela Unicamp, a Olimpíada é dividida em modalidades de Iniciação e Programação, envolvendo desde estudantes do Ensino Fundamental até o Superior, incentivando talentos para a área tecnológica. “Ser escolhida para sediar a fase nacional foi uma conquista para todos nós e fortalece o compromisso da Unimar em proporcionar aos seus alunos experiências enriquecedoras e reconhecimento nacional”, acrescentou o coordenador.

E como diz o ditado, “quem planta, colhe”. O JP Jornal O Popular também celebra essa conquista e parabeniza a Unimar e o acadêmico Guilherme Lopes, exemplo de dedicação e talento que inspira a todos.

Compartilhar esta notícia agora: