“Polícia Militar captura foragido que rompeu tornozeleira eletrônica em Marília”
Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Militar de Marília deu um exemplo claro de que “cavalo arriado passa uma vez só”. Durante o patrulhamento rotineiro no bairro Jardim Aeroporto, os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior perceberam um homem agindo de maneira suspeita ao avistar a viatura. Não deu outra: ao abordar o cidadão, nada de ilícito foi encontrado, mas a conversa não estava batendo.
O homem, que alegou ser morador do Mato Grosso do Sul e que estava apenas visitando familiares na cidade, viu seu disfarce cair por terra quando os policiais consultaram seu histórico criminal. Aí o caldo entornou: ele era, na verdade, um foragido de MS, que havia rompido a tornozeleira eletrônica. “Mentira tem perna curta”, já dizia o ditado, e ele acabou confessando na hora, revelando ainda o local onde jogou a tornozeleira.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde o homem permaneceu preso, à espera da audiência de custódia.
“Quem deve, teme, e a Polícia Militar não dorme no ponto”, destacou um dos policiais. JP Jornal O Popular: ‘No rastro da lei, quem anda errado, cedo ou tarde, encontra seu destino.’