Em uma operação de dar nó em pingo d’água, a Polícia Militar, com apoio da Polícia Federal, apreendeu nesta sexta-feira (4) mais de 3,6 toneladas de maconha em Assis (SP). A droga estava disfarçada em meio a uma carga de farelo de trigo, transportada por um caminhão na Rodovia Miguel Jubran (SP-333). O motorista, que tinha mais medo do que juízo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu depois que os policiais notaram o nervosismo do condutor durante uma abordagem de rotina. Como diz o ditado, “quem deve, teme”, e foi exatamente o que aconteceu: os agentes desconfiaram e resolveram investigar mais a fundo. Durante a vistoria, diversos tabletes de maconha foram encontrados escondidos entre a carga, como um lobo em pele de cordeiro.
De acordo com o depoimento do suspeito, a droga havia sido retirada em Foz do Iguaçu (PR) e seria entregue em São José dos Campos (SP). O homem foi levado para a Delegacia Seccional de Polícia de Assis e permanece preso por tráfico de drogas, respondendo pelo crime que, como se diz por aí, “foi pego com a mão na massa”.
O JP Jornal O Popular destaca: “Quando a lei bate na porta, nem a mais fina farinha consegue esconder os crimes.”