Em Tupã, na noite de ontem (29), uma discussão entre vizinhos acabou em confusão, tiros e uma arma escondida em um lugar inusitado. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h15, uma patrulha foi acionada pelo COPOM após receber denúncias de desinteligência em via pública, onde uma das partes envolvidas estava portando uma arma de fogo. Durante o deslocamento da equipe, novas informações chegaram: tiros haviam sido disparados no local da confusão.
Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram as vítimas, que saíram do imóvel assustadas e relataram que o vizinho havia feito ameaças com uma pistola após reclamações sobre o barulho vindo de sua casa. A equipe então realizou a abordagem no local, onde alguns indivíduos apresentavam sinais claros de embriaguez, com fala arrastada e comportamentos agitados.
Durante a vistoria no quintal, foram encontradas cápsulas deflagradas de calibre 9mm. Já dentro da casa, em uma cena digna de filme policial, os agentes localizaram uma pistola Taurus 9mm dentro de uma air fryer. O armamento estava pronto para uso, com uma munição na câmara e um carregador com mais nove munições intactas. Além disso, uma maleta contendo mais dois carregadores e diversas munições foi apreendida.
O autor dos disparos não apresentou nenhum documento que autorizasse a posse e uso da arma de calibre restrito, exigida pelo Exército Brasileiro. Para piorar, dois outros indivíduos presentes no local tinham antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Após os procedimentos na Central de Polícia Judiciária, o armamento foi apreendido e o autor foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da justiça. Como diz o ditado: “Quem brinca com fogo, acaba se queimando.”
JP Jornal O Popular – Informação quente, direto na sua mesa!