A casa caiu para um homem que foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (18) durante a Operação Impacto, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Garça (SP). O cidadão, que pensou que ia passar despercebido, foi pego pelos policiais com o carro abarrotado de mercadorias vindas diretamente do Paraguai, com destaque para perfumes importados. Mas, como diz o ditado, “quem não deve, não teme”, e nesse caso, ele tinha muita coisa a temer: tudo sem nota fiscal.
A polícia não deu bobeira e, ao vistoriar o veículo, encontrou as mercadorias escondidas tanto no porta-malas quanto no banco traseiro. De longe, já dava para sentir o cheiro forte dos perfumes que o suspeito carregava. O homem não conseguiu explicar a origem dos produtos e acabou levando uma viagem extra, direto para a Delegacia da Polícia Federal de Marília, onde vai responder pelo crime de descaminho.
Esse tipo de ação mostra que o cerco está se fechando para quem tenta fazer negócio fora da linha. Como dizem por aí, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. E dessa vez, o furo foi grande! Quem acha que vai escapar da fiscalização com essas mercadorias importadas ilegalmente, está subestimando o trabalho da polícia.
O homem vai precisar de muito mais que perfume para limpar essa barra. A justiça já está no encalço dos que insistem em passar a perna na lei, e como diz o ditado, “o barato sai caro”. No caso dele, vai sair caro mesmo!
JP Jornal O Popular: Sempre no rastro dos acontecimentos que mexem com a cidade e região!