Na manhã desta terça-feira (17), a cidade de Garça (SP) foi palco de um furto inusitado que deixou a população surpresa. Dois irmãos, um adolescente de 17 anos e um homem de 27, foram presos em flagrante após furtarem 77 sacas de café, avaliadas em cerca de R$ 100 mil. O que começou como uma ação ousada terminou com os suspeitos atrás das grades.
Segundo o boletim de ocorrência, antes de cometerem o furto, os irmãos ainda roubaram um carro e um caminhão de uma madeireira na cidade, veículos que foram usados para transportar o valioso café. Cada saca do produto pesa 60 quilos e está avaliada em aproximadamente R$ 1,3 mil – ou seja, dinheiro que não dá em árvore, mas sim no pé de café.
Os policiais militares, após serem acionados pelo proprietário do armazém, agiram rápido e localizaram os suspeitos em sua residência. Ao chegar ao local, não teve jeito: a casa caiu para a dupla, que foi pega em flagrante por furto e associação criminosa.
É o ditado que diz: “Quem planta vento, colhe tempestade!” e para esses dois irmãos, o peso do café virou o peso da responsabilidade criminal. Agora, além das sacas recuperadas, eles terão que enfrentar o rigor da justiça.
JP Jornal O Popular: A voz que acompanha os fatos de perto!