Na noite da última quarta-feira (18), por volta das 18h13, a cidade de Garça foi palco de mais uma operação bem-sucedida da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Durante um patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro Labienopolis, área conhecida pelo comércio constante de drogas, os policiais se depararam com uma cena suspeita em frente a um bar. Um indivíduo, com dinheiro nas mãos, parecia estar no momento exato da venda de entorpecentes.
Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir para o interior de um estabelecimento próximo, sendo rapidamente seguido pelos policiais. Durante a abordagem, ele jogou no chão, atrás de um bebedouro, um saco plástico contendo 23 pinos transparentes de cocaína. Ao ser questionado, o suspeito confessou informalmente que estava vendendo drogas para sustentar a família.
O segundo indivíduo, que se encontrava na parte externa do estabelecimento, foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Entretanto, ele revelou que estava em liberdade provisória, beneficiado pela saída temporária de presos, após ter cumprido pena por tráfico de drogas na Penitenciária de Marília.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao primeiro indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à CPJ Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão do autor, enquanto o segundo foi qualificado como testemunha. A droga, o dinheiro e o celular do autor foram apreendidos e ele permanece à disposição da Justiça.
Como diz o ditado: quem semeia vento, colhe tempestade. E no jogo do crime, cedo ou tarde, a casa cai.
“JP Jornal O Popular: sempre trazendo a verdade na palma da sua mão.”