“Droga gourmet? Polícia Civil apreende cocaína embalada com marca de fast food e prende 8 suspeitos”

Cidade Região Últimas Notícias

Na manhã da última quinta-feira (5), uma operação da Polícia Civil em Bocaina (SP) surpreendeu ao apreender mais de 7kg de drogas embaladas em pacotes com a marca mundialmente famosa de fast food, McDonald’s. O esquema, que parece coisa de filme, resultou na prisão de oito pessoas, sendo quatro homens e quatro mulheres, acusados de tráfico e associação ao tráfico.

A operação EPITHESI II, conduzida pelo delegado Marcelo Góes, mobilizou 30 policiais civis e militares, com apoio de dois cães farejadores do 13º Baep de Jaú (SP). As diligências ocorreram em vários pontos da cidade, resultando não só nas prisões, mas também na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. Foram encontrados 6,4kg de maconha, 334 porções de cocaína, além de crack e materiais de embalagem.

Segundo o delegado, a utilização de embalagens com a marca de fast food é uma tática usada pelos criminosos para identificar a qualidade do produto ou o traficante responsável pela distribuição. Essa prática já foi observada em outros locais e faz parte do repertório de códigos do submundo do tráfico.

A quadrilha investigada tem ligações com uma organização criminosa que opera dentro e fora dos presídios em todo o Brasil. Com o apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú, os policiais conseguiram identificar os membros do grupo e desmantelar parte da rede de distribuição de drogas.

Como diz o ditado: “A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco”, e agora os oito suspeitos estão presos, aguardando audiência de custódia na Central de Polícia Judiciária de Bocaina.

JP Jornal O Popular: Informação com credibilidade, ao alcance de todos!

Compartilhar esta notícia agora: