Um idoso de 75 anos, aposentado, se tornou a mais nova vítima de um golpe bancário em Marília, perdendo mais de R$ 40 mil em um estelionato digital. O drama começou com uma ligação supostamente do setor de segurança da Caixa Econômica Federal, alertando sobre empréstimos realizados em sua conta. Desconfiado, o aposentado negou ter feito qualquer operação, mas o golpista, com a lábia afiada, convenceu que era preciso realizar alguns procedimentos para barrar outras transações fraudulentas.
A filha do idoso, preocupada com a situação, assumiu a conversa e ficou cerca de uma hora e meia seguindo as orientações do criminoso. Porém, o que parecia ser uma solução, virou um pesadelo. Após a ligação, o aposentado percebeu que não conseguia mais acessar o aplicativo do banco. Desesperado, correu até a agência bancária e descobriu o prejuízo: quatro operações misteriosas tinham sido feitas, somando mais de R$ 40 mil.
O caso foi registrado como estelionato e agora está nas mãos da Polícia Civil de Marília para investigação. O golpe deixa um alerta para todos: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia”.
JP Jornal O Popular: Onde a informação é seu maior escudo contra o perigo.