O pré-candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), participou na manhã desta terça-feira (13) do evento “Candidata e Candidato Empreendedor”, realizado pelo escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
“Este é um evento importante voltado ao empreendedorismo, com o objetivo de gerar emprego, oportunidade e renda, que são pautas prioritárias para o desenvolvimento de Marília. Isso inclui a criação do Parque Tecnológico, melhorias nos Distritos Industriais e, assim, oferecer maior oportunidade para a nossa população, principalmente para a juventude”, afirmou Vinicius.
Na reunião, o Sebrae apresentou aos candidatos de Marília e da região o “Guia de Compromisso com o Empreendedorismo”, um documento com propostas sobre temas como: Compras Governamentais; Cooperativismo e Crédito; Empreendedorismo Feminino e Diversidade; Empreendedorismo na Escola; Gestão Municipal; Inclusão Socioprodutiva; Inovação; Lideranças Locais; Marketing Territorial; MEI (Microempreendedor Individual); Sala do Empreendedor; Simplificação e Desburocratização; e Sustentabilidade.
“A três meses das eleições municipais, o Sebrae reforça a agenda do desenvolvimento socioeconômico sustentável e apresenta a publicação Eleições 2024: Candidato Parceiro do Pequeno Negócio“, disse a gerente regional, Cristiane Ramos Aguiar.
A instituição entende que as eleições de 2024 são uma oportunidade de aproximação com as prefeituras em todo o país, oferecendo auxílio desde a campanha até a elaboração dos Planos de Governo, visando à estruturação de políticas públicas com visão estratégica, de longo prazo e com legitimidade social. Com isso, o material também busca apresentar o portfólio da instituição, sinalizar a possibilidade de parcerias e, após a eleição, solidificar essa relação, oferecendo apoio para a gestão municipal.
“Fiquei muito feliz em participar do evento e em aprender mais com a equipe do Sebrae sobre essas ações inovadoras e empreendedoras. Marília tem uma vocação muito forte nas áreas educacionais, de alimentos, de turismo comercial e também na área de tecnologia, com mais de 100 empresas. Ouvimos boas ideias para fortalecer o empreendedorismo, inclusive em parceria com municípios da região”, completou Vinicius Camarinha.