Garcia da Hadassa Garante Representatividade Feminina como Pré-Candidato a Prefeito de Marília

Cidade Últimas Notícias Uncategorized

Em um cenário político predominantemente masculino, Garcia da Hadassa, pré-candidato a prefeito de Marília pelo Partido NOVO, se destaca como o único a garantir a representatividade feminina. Desde a convenção de 26 de julho, Garcia conta com Fabiana Marinho como sua vice, reafirmando seu compromisso com a equidade de gênero.

Desde sua primeira coletiva de imprensa, em 8 de abril, Garcia deixou clara sua intenção de promover a igualdade de direitos entre os gêneros, tanto como ser humano quanto como empreendedor. Ele destacou essa prioridade ao escolher uma mulher para compor sua chapa, enquanto seus adversários homens optaram por outros homens como vices.

A única outra mulher na disputa, Nayara Mazini (PC do B), escolheu Henrique Neves (PT) como seu vice. Já os demais pré-candidatos, todos homens, formaram coligações exclusivamente masculinas, buscando aumentar sua competitividade eleitoral.

“Somos chapa pura, sem coligações, e a única aliança que valorizamos é a de gênero, para que homens e mulheres lutem lado a lado por uma Prefeitura com igualdade de direitos”, afirmou Garcia. Ele enfatizou que deseja ser um prefeito com a mesma visão de equidade que aplica em sua família e em sua empresa.

No discurso de abertura do lançamento partidário do NOVO, Garcia agradeceu às mulheres de sua vida — sua mãe, esposa e filhas — e à parceria com Fabiana Marinho, uma policial militar, mãe e ativista pela inclusão. Marinho, cuja experiência pessoal inclui a criação de um filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçou a importância da representatividade feminina na gestão pública. “A capacidade multifuncional e empatia das mulheres contribuem significativamente na gestão pública”, destacou a pré-candidata a vice-prefeita durante a convenção.

Garcia da Hadassa e Fabiana Marinho seguem como a única chapa a assegurar a representatividade feminina nas eleições municipais de Marília, reforçando a luta por uma administração com igualdade de direitos.

Compartilhar esta notícia agora: