A Polícia Militar prendeu em flagrante um funileiro de 25 anos na noite do último sábado (29), após ele tentar atropelar sua ex-companheira, uma operadora de caixa de 23 anos. O incidente ocorreu na Rua Arthur Beline, no Bairro Alcides Matiuzzi, zona norte da cidade.
De acordo com o relato da vítima, seu ex-companheiro havia se atrasado para entregar o filho do casal. Ambos discutiram por um aplicativo de mensagens, resultando em ofensas por parte do acusado. A operadora de caixa, que retornava do trabalho, percebeu que o veículo do ex-companheiro vinha em sua direção e conseguiu se esquivar a tempo. O carro, então, colidiu com outro veículo estacionado.
O funileiro, que estava acompanhado da atual mulher, alegou aos policiais militares que não teve a intenção de atropelar a ex-companheira. Segundo ele, a perda de controle do veículo foi acidental e ele estava com escoriações devido a uma briga com um desconhecido no local.
No entanto, devido às medidas protetivas que a vítima possuía contra o ex-companheiro, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuado em flagrante por violência doméstica e preso. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran.
A Polícia Militar reforça a importância das medidas protetivas e está à disposição para apoiar e proteger vítimas de violência doméstica.