JP. JORNAL O POPULAR – Um homem foi preso preventivamente, suspeito de agredir seu sobrinho de três anos, que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel, em Bauru (SP), na madrugada desta terça-feira (18).
O menino, Marcos Derick Bueno Sisterhen, foi transferido da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Paulistânia já em estado crítico, sem sinais vitais. Segundo a mãe, o garoto havia sido agredido pelo tio. Após a morte, o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Paulistânia.
A Polícia Civil prendeu o tio no início da noite de terça-feira. Testemunhas foram ouvidas e o suspeito permanecerá detido por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias. O delegado Rogério Dantas afirmou que a investigação está bem avançada e que ainda faltam alguns laudos da Polícia Científica para concluir o caso.
Entenda o Caso:
- Segunda-feira (17): O menino deu entrada na UBS de Paulistânia com sintomas de vômitos e sonolência. A mãe relatou as agressões do tio, e o Conselho Tutelar foi acionado. Ele foi transferido para a UPA do Geisel, medicado e liberado.
- Madrugada de terça-feira (18): O garoto voltou à UBS de Paulistânia em estado grave e foi transferido novamente para a UPA do Geisel, onde chegou sem sinais vitais. Os médicos tentaram reanimação, sem sucesso.
- Investigação: Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exame necroscópico. A promotoria de Agudos e a Polícia Civil de Paulistânia estão investigando o caso como suspeita de homicídio.
A Prefeitura de Bauru confirmou a entrada do menino na UPA do Geisel e que todos os procedimentos de reanimação foram realizados sem sucesso. A investigação continua para apurar as circunstâncias da morte.