Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, indicaram na última reunião administrativa, realizada na sede do clube vera-cruzense, os próximos presidentes para as três gestões seguidas, além do delegado que representará o clube na reunião dos delegados na Conferência Distrital em maio, na cidade de Pirapozinho. Segundo o presidente do clube de Vera Cruz, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, o clube está se enquadrando dentro do Planejamento Estratégico proposto pela organização mundial. “Sempre na primeira semana do mês realizamos a reunião administrativa para decisões administrativas do clube”, frisou o dirigente ao conduzir os trabalhos que contavam com vários assuntos relacionados à gestão do clube local.
Depois de uma ampla explicação sobre o cargo de presidente e principalmente os motivos que levam o Rotary International a sugerir, no mínimo, três presidentes indicados, o clube decidiu por indicar Vagner Roberto Dias Cócus para a presidência na Gestão 2025-26 e Helyelton Cócus para administrar o clube na gestão 2026-27. Cristiane Aparecida Tinetti, já indicada anteriormente, será a presidente do Rotary Club de Vera Cruz para a Gestão 2024-25. “Avançamos neste quesito, mas em breve vamos indicar mais dois”, disse Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que pretende ter a indicação de cinco dirigentes futuros no clube. “As decisões serão compartilhadas e vamos desenhar um modelo de gestão próprio do clube, respeitando nossa história, nossos hábitos e principalmente com regras e normas bem claras em nosso Regimento Interno”, disse o atual presidente do clube vera-cruzense que vem procurando adotar um ritmo mais administrativo no clube, nesta segunda gestão como presidente. “Se existem regras e normas, vamos cumpri-las”, disse o mais jovem presidente de um clube na região centro-oeste paulista, com apenas 26 anos de idade.
Além da escolha dos futuros presidentes do clube, foram indicados para os cargos de secretário e tesoureiro para a próxima gestão: Márcio Cavalca Medeiros e Helyelton Cócus, respectivamente. “Dois cargos importantes, em que a experiência conta muito”, justificou Cristine Aparecida Tinetti que se prepara para o treinamento distrital em Presidente Prudente. “O Governador Márcio Medeiros é dedica e conhecedor rotário, enquanto que o Helyelton vem fazendo um trabalho de organização de nossas finanças bem interessante”, falou ao fazer a indicação aceita pelos demais. “Em breve vamos nos reunir para a elaboração do nosso calendário de atividades, bem como as equipes de trabalho, já com nossas metas e objetivos definidos”, falou a futura presidente do clube rotário local, animada com a próxima gestão que se inicia em junho deste ano.
Sônia Regina Cappi Janini, atual secretária do Rotary Club de Vera Cruz foi a escolhida para ser a delegada do clube na reunião dos delegados que acontecerá na conferência distrital, em Pirapozinho, no próximo mês de maio, quando algumas resoluções distritais serão votadas, bem como moções e à prestação de contas da gestão passada. “Cargo de grande responsabilidade, quando teremos uma reunião no clube para discutir as resoluções que estão na pauta, e da contabilidade da gestão passada”, parabenizou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que considerou a indicação válida. “A companheira Sônia é dedicada e já esteve como delgada em outras oportunidades, o que ajudará muito nas decisões que vamos auxilia-la”, destacou o presidente satisfeito com as decisões tomadas pelo clube em reunião importante administrativamente.